Abu Dhabi dos Emirados Árabes





Os encantos desse lugar cada vez mais ocidentalizado e ultra-moderno no Golfo Pérsico estão além se seus imensos e novíssimos edifícios. Por detrás desse universo espelhado erguem-se dunas de areia que escondem oásis perdidos no meio do deserto por onde passeiam calmamente uma imensidão de camelos e alguns "locais", forma como são denominados pelos imigrantes os naturais deste país criado por Bin Sayed em 1971.
No meio dessas ondulações que se espalham por todo o país numa diversidade indefinível de cores - do amarelo ao vermelho - está a capital Abu Dhabi, uma cidade planejada e construída como as grandes cidades norte-americanas, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos e tornam muito simples a circulação por elas.
As avenidas, além de nomes em árabe, possuem numeração ocidental, o que torna simples saber que as paralelas a Corniche St. são as avenidas pares e as que estão em forma perpendicular são ímpares.
Abu Dhabi tem aparecido na mídia nos últimos anos como sede de eventos mundiais e se tornando assim mais conhecida, o que vem atraindo parte dos turistas que antes tinham Dubai como destino único no país. Em 2009, por exemplo, a cidade abrigou a última etapa do mundial de Fórmula 1 e também o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa no monumental estádio do Al Jazeera.
Mas no meio do burburinho que vem se criando em torno da cidade e apesar da sua riqueza e modernidade, Abu Dhabi é muito mais representativa dos Emirados Árabes do que Dubai. Ali, o visitante encontra um modo de vida mais tradicional e consegue vivenciar um pouco a cultura dos Emirados Árabes, já que a capital foi a primeira a se modernizar, mas apostando numa construção e estrutura mais tradicional.
Essa cidade - que é também capital do Emirado de mesmo nome - tenta freneticamente transformar-se na mais verde do Golfo Pérsico. Seu governo sistematicamente cria novos jardins e desenha novos sistemas de rega para que as plantas, flores e gramados importados dos quarto cantos do mundo sobrevivam ao intenso calor que se faz sentir durante 11 meses ao ano.
Abu Dhabi com seus lindas contruções avançandas suas lindas praias com o grande premio de Abu Dhabi com as ferrari word um parque tematico com a motanha russa com a velocidade mais rapida do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário