Olá, vou mostra um pouquinho das maravilhas de nosso mundo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Miami



Miami, no Estado da Flórida, é o terceiro destino turístico mais procurado nos Estados Unidos. A cada ano, mais de 10 milhões de visitantes passam pela cidade.

As praias mais frequentadas, assim como boa parte dos hotéis e das atrações de verão, estão no litoral da cidade de Miami Beach, que integra a região metropolitana da Grande Miami. São 19 km de praias com muitas opções de esportes náuticos.As praias mais tranquilas ficam na cadeia de ilhas ao sul da cidade, com destaque para Key West, conhecida pelos recifes de corais e pela fauna marinha.
Art déco - Sair às compras em Miami Beach é parte de qualquer roteiro, especialmente na , com suas construções da década de 20 em estilo art déco. É lá que estão as butiques, as melhores opções de bares, restaurantes e danceterias aft Road.

Henry Flagler foi o "Pai da Cidade" ele era um titã da indústria americana junto com figuras como John Rockfeller e J.P. Morgan, não satisfeito com seu império industrial, e com o poder da sua Florida East Coast Railroad (estrada de ferro), ele construiu cidades ao redor da estrada de ferro. Visitando a Florida em 1883 e aborrecido com a falta de transporte e acomodações adequadas, Flagler,além de construir pequenas linhas de trem nas cidades,construiu também grandes hotéis. Levou um ano para se fazer a conexão entre West Palm Beach e Miami, e finalmente em 1896 o primeiro trem chegou a Miami e daí pra frente começa o progresso e evolução da cidade. Sempre apoiando o desenvolvimento local, Flagler ajudou a construir igrejas, escolas e hospitais.
Em 1996 Miami completou seu primeiro centenário. Uma cidade jovem, cheia de vida e esperança !
O nome "MIAMI" foi atribuído a cidade pelos primeiros moradores e na linguagem indígena, significa "Agua Doce ". Miami tem o menor rio navegável dos Estados Unidos o Miami River, que corta a cidade. Miami é uma cidade que cresceu de um pântano sobreviveu a incêndios, furacões e nunca perdeu o espírito de perseverança.
Todos os anos Miami fica de sobreaviso a espera dos furacões que se formam no Atlântico e no Golfo do México, o período de vigilância começa em Maio e vai até Dezembro, ou seja, praticamente o ano inteiro ! Apesar disso a cidade nunca perdeu sua magia e nem seus moradores.Estas tempestades violentas são a nossa dor de cabeça, em 1992 o furacão Andrew , causou mais de 30 bilhões de dólares em danos materias a cidade, foi a maior tragédia até o momento nos Estados Unidos . Não precisa ficar com medo pois o National Hurricane Center esta sempre a postos monitorando o que acontece com as tormentas e em caso de perigo a mobilização é total e hátempo suficiente para se deixar os locais que supostamente serão atingidos em caso de furacão.

DICAS PARA SUA VIAGEM
Transporte
Porque isto é um simples quadrado planejado, O Município de Miami-Dade é uma metrópoli muito fácil de navegar. Verdadeiramente todas as rodovias são direcionadas por norte/sul ou leste/oeste, por isso é quase impossível se perder.
Para facilitar a viagem, a maioria das estradas são numeradas e organizadas como northwest (NW), northeast (NE), southwest (SW), e southeast (SE) começando desde da Miami Avenue e a Flagler Street (rua Flagler). "Ruas" no Município de Miami-Dade é direcionado lest/oeste. "Avenidas" vão em direção norte/sul. Hialeah é uma excessão para está regra. As ruas de Hialeah foram renumeradas e os nomes foram trocados.
Transporte público é acessível dentro de todo o Município de Miami-Dade; há também algumas estradas de ferro. Os tipos de transporte público são: Metrobus, Metrorail, Metromover, e "Tri-Rail" trem.Metrobus é um sistema de ônibus público que serve o Município de Miami-Dade. Este sistema tem mais de 60 rotas e estações que servem 200.000 pessoas por dia. Metrobus é o único transporte público que presta serviço para Miami Beach.

Metrorail é um trem elevado que conecta a parte sul de Hialeah, Downtown, e a parte leste de kendall.Metromover é um trenzinho circular elevado que só serve área de Downtown. Top

Tri-Rail é um sitema de trem regional que conecta a parte sul do Município de Palm Beach com o Município de Miami-Dade. A última parada da estação é chamada Magnolia Station no Município de Palm Beach e a estação da parte sul fica no Aeroporto Internacional de Miami. O Tri-rail oferece transferência para você conectar com o Metro rail e Metrobus no Município de Miami-Dade.Top
Rodovias Interestaduais Pedágio
O Município de Miami-Dade é cortado pelas maiores rodovias interestaduais, principalmente pela famosa Interestadual 95 que vai de norte/sul, a Flórida turnipike, o qual vai de norte/sul e cobra pedágio na entrada do Everglades, State Road 826 que fica na direção oeste que conecta com a parte oeste do Município de Broward através da Interestadual 75; a via expresso State Road 836 conecta com a interestadual 95 e a turnpike. A turnpike e a 836 são estradas que cobram pedágio. Via expresso, State Road 112, faz conecção com o Aeroporto Internacional de Miami e Miami Beach, também cobra pedágio. Top

Hora do "Rush"
Como qualquer cidade grande, as ruas de Miami estão sempre congestionadas. Miami é cotada como a terceira pior cidade dentro dos Estados Unidos em termos de congestionamento na hora do "rush." A hora do "rush" pela manhã começa as 06:30 e termina as 0845; pela tarde começa as 03:30 e vai até mais ou menos umas 06:30 da noite. Para evitar maiores engarrafamento na interestadual 95, existe uma pista chamada (HOV) (high Occupancy Vehicle Line) que é uma pista restrita para pessoas que vão para o trabalho em grupo.

Aeroportos
Os viajantes aéreos no sul da Flórida usam o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), que é considerado um dos maiores aeroportos do mundo. Possue 150 diferentes companhias aéreas que voam para 5 continentes diferentes, os residentes locais possuem acesso de cargo e passageiros através do mundo inteiro.

Ft.Lauderdale-Hollywood aeroporto internacional também é usado pelo sul da Flórida. Esse aeroporto não tem tantos vôos quanto o aeroporto de Miami, por isso fort lauderdale tem um melhor acesso do que o aeroporto de Miami

Miami turismo que voce vai  fazer nunca mais voce vai quere sai de linda cidade do estado da Florida dos Estados Unidos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grecia


Grécia



Se existe um lugar para onde todo mundo já sonhou em ir um dia, este lugar é a Grécia. As Ilhas Gregas são maravilhosas! Entre as paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível!
A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o     encontro do Oriente e o Ocidente, a presença dos deuses, a grandiosidade dos templos, o mistério das ruínas...
Pisar numa praia grega pela primeira vez é uma grande experiência- a começar pelo fato que, para chegar nela, você participou de um Cruzeiro pelo mar Egeu. Claro que existem os cruzeiros luxuosos, iates, veleiros,mas existe também uma forma muito comum e barata que são os ferry boats que, adespeito da sofisticação da primeira classe,abriga mochileiros do mundo inteiro e senhoras ortodoxas vestidas de preto dos pés à cabeça.A Grécia leva consigo o mito e a história que todos fazemos idéia, mas ainda é muito mais que isto, e você só vai descobrir estando aqui.
Há muitas e muitas ilhas, na verdade umas 3 mil, ninguém sabe ao certo; das quais, aproximadamente 100 são habitadas.Dentre elas, uma das mais famosas é Mikonos,uma das ilhas do arquipélago das Cíclades. O lugar é um paraiso,seja pelo charme de suas casinhas brancas, seja pela beleza da natureza, ou pelo fato de que entre suas praias, quase todos estão como vieram ao mundo, o que corrobora a tese que na Grécia só existem dois tipos de praias, aquelas onde se usa roupa e aquelas onde é obrigatório ficar pelado.Outra coisa curiosa é que nesta praia,a Super Paradise uma das mais famosas frequentada por hippies nudistas desde 1960, não há areia...apenas pedras e pedregulhos. Estender uma esteira aqui, seria impossível.Então usemos as espreguiçadeiras e vemos com a maior naturalidade famílias inteiras divertindo-se nuas. Á tarde você poderá conhecer as igrejas de Mikonos, para ser preciso são 365 igrejas, uma para cada dia do ano, cada uma dedicada a um santo específico. O povo grego é extremamente religioso ( cerca de 95% dos gregos pertencem a religião ortodoxa). Interessante que quase todas as famílias possuem uma igreja em seu quintal usada para casamentos e batizados.Para os turistas, no entanto, funciona como marca registrada das ilhas - em Santorini o telhado das igrejas pode ser azul-escuro ou branco; em Mikonos é sempre vermelho; em Paros, azul-claro, e por aí vai.Charmosas e graciosas, o fato é que as igrejas, assim como os moinhos de vento formam mais um daqueles ícones que fazem borbulhar o imaginário sobre a Grécia.

Outro ponto que fez a fama do país á a agitação da vida noturna, as vezes nem tão noturna assim.Em Atenas, por exemplo existem boates abertas o dia todo e é comum ver as pessoas bebendo e dançando em cima das mesas como se fosse alta madrugada.Normalmente o grego saboreia uma bebida de nome ouzo, feita a base de anis.Em ilhas badaladas como Santorini, mesmo você sendo tímido é impossível acabar a noite sozinho, o clima favorece os encontros.Já em Mikonos, os conservadores devem estar atentos pois a ilha é conhecida como o paraiso dos homossexuais, sempre dispostos a novas experiências.
Á direita do arquipélago de Cíclades, está o Dodecaneso, as doze ilhas enfileiradas à costa da Turquia,das quais a de Rhodes é a mais conhecida. Abaixo de tudo,está a famosa Creta e o Palácio de Cnossos, que há quarenta séculos teve a honra de ser o berço da civilização européia.De acordo com a mitologia, era aqui, no labirinto do palácio, que morava o Minotauro, monstro metade touro, metade homem.

A impressão que se tem é que saindo de uma ilha já tropeçamos em outra, parece um erro de cálculos porque demora-se muito para atravessar as ilhas; por exemplo,de Paros à Santorini, separadas apenas por 30 km, você gasta 6 horas no ferry boat, como se fosse um taxi marítimo,ou 2 horas de hidrofógio, barco mais leve e mais rápido.Você vai fazendo amigos no navio, assistindo a shows, observando as ilhas passarem na calma do mar Egeu.

Melhor época do ano para ir é na primavera pois o verão em Julho, chega a 40 graus.O fuso horário é bem confuso já que os dois países adotam o horário de verão; no verão a diferença é de 4 horas e no inverno é de 6 horas.Não volte sem pegar um bronzeado nas ilhas e trazer umas malhas na mochila, elas são uma pechincha.

A Grécia e local otimo para sua ferias você vai se enquanta com e belas contruções gregas para seu lazer com sua familia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cataratas do Iguaçu


Mapa de la Region


Turismo nas Cataratas do Iguaçu




Agora, o acesso às quedas d'agua e feito por meio de ônibus panorâmicos, com capacidade para 72 pessoas, que partem de um centro de recepção de turistas construido na entrada do parque. La, concentram-se ainda telefones, fraldario, câmbio e lojas, entre outros.

Automoveis e ônibus de turismo tambem ficam neste setor, estacionados fora da unidade de conservação, para alegria da natureza, que agradece. No primeiro ano de funcionamento do sistema, o numero de animais mortos em atropelamentos no interior do Parque Nacional caiu à metade.
Outra melhoria facil de ser percebida e a quantidade de funcionarios disponiveis para atender os visitantes. O Ibama tinha apenas 30 pessoas para trabalhar na preservação do meio ambiente e no atendimento aos turistas. O resultado, naturalmente, era ineficiente.



"Agiamos em uma area que não era a nossa especialidade, o turismo. Isso complicava todo o nosso trabalho e impedia que nos concentrassemos na preservação", lembra Jorge Luiz Pegoraro, chefe do Ibama no parque.


Atualmente, são mais de 150 os funcionarios voltados exclusivamente ao turismo. Os investimentos por parte da Cataratas S.A. não param por ai. A empresa injetou desde o inicio da empreitada mais de 9 milhões de dolares.


"O Ibama não tinha sequer banheiro no parque. O turista saia daqui decepcionado com a falta de infra-estrutura. Fizemos uma serie de obras que o governo levaria 100 anos para fazer", declara Wadis Benvenutti, diretor da empresa concessionaria.


Entre as iniciativas de Cataratas S.A, destacam-se as construções de um novo elevador panorâmico e uma praça de alimentação com direito a restaurante de padrão internacional e vista privilegiada das Cataratas.

Tudo isso brindou ao parque capacidade para receber ate 12 mil visitantes diariamente, enquanto a media de visitas e de 2.500 pessoas. Por outra parte, o Ibama aproveitou a concessão para concentrar esforços na preservação do fragil ecossistema local.


Livres para agir exclusivamente em suas areas, os tecnicos ja trabalham em pesquisas sobre o impacto causado no Parque Nacional pelas visitas dos turistas às Cataratas. Eles tambem preparam um amplo projeto de educação ambiental.
Cataratas um local bem para uma visitar e um lugar com suas aguas passando perto das suas cachoeiras muita beleza natural para o seu lazer.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Roma




Pelas suas características naturais e pela riqueza do patrimônio histórico, artístico e cultural, a Itália representa uma das metas privilegiadas do turismo internacional.
Roma conserva sua grandiosidade e reputação como um dos maiores centros culturais do mundo, cuja economia é extremamente dependente do turismo. Apesar do trânsito e poluição, típicos de grandes metrópoles, Roma é célebre por seus excelentes restaurantes, animados cafés nas calçadas, elegantes lojas e mais de 300 fontes iluminadas. A história permeia todos os recantos da magnífica cidade de Roma, conhecida como a Cidade Eterna. Pode-se locomover pela cidade de metrô e ônibus, mas o importante é andar a pé o máximo que puder para não perder a chance de apreciar a arquitetura, a beleza e a história desta cidade.

Roma é uma cidade onde a cada esquina existe algo de interessante, desde um prédio, uma fonte, passando por igrejas, pórticos, estátuas, até chegar às lojas, cantinas, tratorias e adegas.
Alguns dos pontos mais visitados:
• Basílica de São Pedro (mais importante santuário católico que atrai peregrinos e turistas do mundo inteiro)
• Vaticano (capital da igreja católica e o menor Estado do mundo e residência do Papa)
• Museus do Vaticano (um dos acervos de artes mais importantes do mundo)
• Capela Sistina (situada no museu do Vaticano cujos afrescos no teto foram pintados por Michelângelo)
• Coliseu (maior anfiteatro Romano onde aconteciam combates mortais entre gladiadores e animais selvagens)
• Piazza di Spagna (mais famosa praça de Roma)
• Fontana di Trevi (maior e mais famosa fonte de Roma)

A Piazza Venezia, é inconfundível pela presença do monumento em homenagem a Vittorio Emanuele II, o Vittoriano, que praticamente se debruça sobre a praça. Foi inaugurado em 1911, baseado num projeto de 1855 de Sacconi, hospeda a tumba do soldado desconhecido.
Eis o Colosseo, o anfiteatro Flavio, iniciado por Vespasiano e inaugurado por Tito em 80 d.C., foi destinado a espetáculos e combates que acontecem até o séc. VI. Formato elíptico, com uma circunferência de 527m, tem um muro externo alto 57m e dividido em 4 andares. Foi dividido com setores para o Imperador, para os Senadores, e diferentes categorias de público. A arena, tinha uma cobertura de madeira, que hoje não existe, e mostra os restos dos locais de serviço.

Os fatores que favorecem o desenvolvimento das atividades turísticas no país são em primeiro lugar as historicamente conhecidas atrações naturais e culturais (clima, paisagens marinhas e montanhas, patrimônio artístico, centros religiosos e de águas termais), em segundo lugar a proximidade a um grande "reservatório de utilidade", representado pelos países industrializados da Europa central e norte ocidental, a meios de comunicação rápidos e econômicos com outros continentes, e ainda o ótimo nível das estruturas de recepção que poucos outros países dispõem.
Bem afirmado, o turismo deve ser considerado uma das mais importantes fontes da economia italiana: contribui com 5,5% aproximadamente do PIB, valor superior aquele de todo o setor agrícola.
A riqueza do patrimônio artístico, em todas as suas manifestações, é incomensurável.

Roma uma cidade muito pontos turisticos com suas contruções antigas  com seu bela bela culinaria italiana com seu pratos deliciosos.